quinta-feira, 15 de outubro de 2009

CHANEL

Para quem não conferiu, vale a pena assistir, este show da CHANEL.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Qual o melhor cabelo e maquiagem para ser feito em casa? Dicas que ajudam no dia-a-dia...

Cansada de ver as modelos produzidésimas nas revistas e não conseguir fazer o mesmo efeito em casa? Acha que tudo que você vê por ai é obra de profissionais e impossível de se fazer? Nem tanto, vamos tentar esclarecer este assunto.

Antes de tudo, a maioria das revistas usam o photoshop nas fotos. Assim como na televisão usam produtos específicos para a tecnologia high definition, para todos ficarem sempre com cara de mais jovem, mais bonito e obviamente venderem aquilo que estão anunciando. A realidade é outra!

O que eu tenho lido ultimamente nas revistas de beleza são dicas de cabelereiros e maquiadores profissionais com "truques de salão", que pode ser feito em casa. Isso ajuda a economizar no dia-a-dia. Basta ter tempo, atitude e realmente tentar fazer.

Como não sou uma expert em cabelos, fico reparando no salão ( estou lá pra aprender tbm) o que eu poderia fazer para dar aquele jeitinho em casa na falta de uma escovista, por exemplo?

O truque de um cabelo soltinho, depois da escova é fazer os rolinhos no cabelo com o dedo e prender com o grampo. Depois de deixar um tempinho, quando você soltar o cabelo , vai sentir ele bem mais esvoaçante com cara de natural. Se o cabelo for muito liso, use um spray fixador para ajudar no volume.

A minha maior dúvida era quanto lavar o cabelo 2 vezes, já que essa orientação aparece no rótulo de todos os produtos, e o meu cabelo especificamente fica muito seco e quebradiço com esse tal de passar shampoo, enxaguar e repetir a operação. Descobri que não preciso fazer isso sempre, lavar o cabelo constantemente duas vezes ressacam os fios sim.

Quanto as maquiagens a melhor é aquela que você vai sentir a vontade em usar. Mas antes de começar qualquer make, verifiquem se as sobrancelhas estão no lugar! O designer da sua sobrancelha vai dizer tudo sobre você, sem falar que elas estão em destaque como nunca.

Ultimamente me identifico muito com maquiagem nude, cara limpa, blush coloridinho pêssego, rosinha antigo. O batom rosa, de todos os tons levantam o astral e deixam o ar de cansada fora de cena, como rosa chiclete, rosa antigo, rosa metálico, rosa básico. ( A Avon está com uma linha que tem vários batonzinhos rosas maravilhosos, estou esperando os meus chegarem para fotografar e postar).

Eu ainda insisto em dizer que uma pele bem feita na maquiagem é tudo para se obter um resultado legal e com cara de profissional. Então vale a pena investir numa boa base, corretivo e pó. Nada de pele grosseira, tudo muito leve! Para isso tenha um bom pincel.

Dica de uma cliente que maquiou comigo e vou passar pra frente...

Base Armani, segundo ela é um sucesso para uma pele uniforme, natural e maravilhosa. Esta abaixo dispensa o uso do pó.


Vou testar também depois eu conto!!



Baton Bed Head TRUTH - este eu uso e agrada muito todas as meninas. Tudo de bom
!
Próximo post mostro os batons da Avon. Lindos, baratos e ótimos para usar!!

Beijos!

Curta nossa Página